Igreja de Jesus Cristo chama primeiro missionário sênior

Paul Newton, de 70 anos, está fazendo história na obra missionária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Ele é o primeiro homem chamado para servir como missionário solteiro sênior após a mudança anunciada em novembro de 2024 permitindo que homens solteiros acima de 40 anos participem de missões de tempo integral.

Atualmente servindo na Missão Adriática Norte, com sede em Zagreb, Croácia, Élder Newton encara seu chamado como um pioneiro — não apenas pelos quilômetros percorridos, mas pela trajetória pessoal que o trouxe até aqui.

Paul Newton

“Eu quis servir uma missão desde que servi a primeira, quando jovem, puro e conectado ao Pai Celestial”, relembra, referindo-se à sua primeira missão, há 50 anos, no Uruguai e Paraguai.

Durante muitos anos, Paul e sua esposa, Kathleen, planejaram servir juntos. Após a aposentadoria dela do Coro do Tabernáculo em 2014, começaram os preparativos.

Mas tudo mudou em 2019, quando, prestes a finalizar os trâmites, Kathleen sofreu uma queda e foi diagnosticada com fibrose pulmonar.

A doença avançou rapidamente. O casal se mudou para o Missouri em busca de melhor qualidade de vida. “Ganhamos mais três anos ao mudar de lugar”, conta ele. Kathleen faleceu em 2022, e Paul voltou para Utah, onde se dedicou ao trabalho no templo e à história da família.

“Estou dentro”

Quando a nova diretriz foi anunciada, no dia 1º de novembro de 2024, ele soube imediatamente o que faria. Como descrito no Church News, no dia seguinte, ele ligou para um amigo no Departamento Missionário e disse: “Estou dentro.”

Apesar dos desafios no sistema digital da Igreja, criado inicialmente para casais, Paul recebeu apoio várias pessoas como Tami Evans, coordenadora de projetos do Departamento Missionário, que o disse: 

“Você foi o primeiro élder sênior solteiro chamado. … você está abrindo caminho para que possamos corrigir as coisas e torná-las melhores nos próximos anos”.

O processo exigiu paciência. Problemas técnicos e atualizações no sistema fizeram com que ele fosse, literalmente, um “projeto piloto”. “Pode me chamar de cobaia”, brincou Paul com um antigo parceiro de trabalho. “Chame-se de pioneiro”, respondeu o amigo.

Em dezembro, após semanas de ajustes, Paul finalmente enviou seu formulário. O chamado oficial chegou antes do Natal. Em março, ele passou 10 dias no Centro de Treinamento Missionário de Provo e, no dia 21, chegou à Croácia.

Missão Adriática Norte – Croácia

Na missão, além de atuar no escritório central, ele participa de um projeto piloto de reativação de membros inativos, voltado especialmente para homens mais velhos e solteiros. Para o presidente da missão, Brian Cordray, Élder Newton é uma bênção: 

“Precisamos de homens bons e fiéis. Ele é uma inspiração para todos os que acham que já não têm mais como servir.”

Cordray acredita que Paul não está servindo sozinho.

“Sinto que a irmã Newton está com ele, do outro lado do véu, apoiando-o espiritualmente.”

Paul Newton missionário sênior

Com sua experiência como advogado especializado em seguros de títulos, Paul tem ajudado na parte legal da missão, incluindo vistos e trâmites burocráticos em vários países do sul da Europa. Para ele, servir é uma forma de seguir em frente após a perda.

“Depois de 46 anos de casamento, você se sente incompleto. Mas decidi que precisava me envolver em boas causas. Era isso ou me perder.”

E agora, vivendo sua missão em um novo continente, Elder Newton continua a jornada — não apenas como o primeiro, mas como o exemplo de que nunca é tarde para servir.

Fonte: Church News

Veja também: Missionários nas Filipinas celebram a Páscoa com fé em Cristo Vivo

The post Igreja de Jesus Cristo chama primeiro missionário sênior appeared first on maisfe.org.

Posto original de Maisfé.org

O post Igreja de Jesus Cristo chama primeiro missionário sênior apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *